Joguei esse jogo quando lançou e sempre tive muitos problemas com travamentos e crashs aleatórios. Acontecia em momentos bem aleatórios também. As vezes, era por correr muito rapido ou simplesmente so o fato de abrir o mapa do jogo. Era muito estranho e acontecia muito. No meu ver, isso se dava ao fato do jogo ser muito novo. Que as otimizações ainda iam ser feitas, etc. E também meu pc nao era bom na epoca. Eu tinha 8 gb de ram e uma ftx 1660 super.
Pois bem, acabei desinstalando o jogo e decidi testar de novo essa semana, anos depois do lançamento, estreiando minha config de pc nova. 32gb de ram e uma 4080, jogo instalado em nvme m2.
E o veredito é: nenhuma diferença com crashs e travamento ate entao. O jogo continua com muitos problemas. Busquei vários tutoriais na Internet e acabou que nenhum funciona. Desativei rtx, baixei graficos, configurei o modo de energia do Windows, desativei o agendamento de gpu por hardware, ativei o modo “games” do windows e nada! O jogo da várias travadas por partida. Nao sei mais o que pode ser. Tanto a temperatura da gpu quanto do processador continuam normais. Meu gabinete é super bem ventilado. Uso um watercooler da corsair de 360. Tanto a pasta térmica da gpu quanto da cpu foram trocadas recentemente.
Já ate limpei várias vezes o cache na pasta do jogo.
Já testei o jogo pelo xbox game pass e na steam. Nao sei se esse jogo so funciona melhor no console?