Como gamer, acho muito importante ter um lugar onde você pode ter um histórico né. Eu mesma ja comprei o mesmo jogo várias vezes em várias plataformas, pq sou lerda msm
Daí hoje tava procurando um app pra isso e acabei de cair no https://backloggd.com
Tudo que vc precisa fazer é adicionar seus jogos la. Tem muitos pq é base do igdb. Dependendo de quantos jogos vc ja jogou, pode demorar um pouco. Mas e tudo bem organizadinho. Vc pode criar categorias, escrever seus próprios reviews, adicionar amigos… é meio que um Facebook gamer. Bem completinho mesmo. Acho que a única coisa que falta é uma opção pra vc poder postar seus proprios print screen
Outro site interessante e nessa mesma pegada é o howlongtobeat.com. A diferença é que la o foco é o tempo que vc demora pra zerar um jogo.
Mas se você procura algo em português, tem o zerei.gg.
E pra quem tem IOS e prefere um app, tem o GAMETRACK. Senão, tem o stash pra Android.
Outro método interessante seria criar uma planilha Excel e por os dados que te interessam la. Mas daí, é cada um a sua escolha né.
E voces? Usam o que?