Sim galera, preciso saber quais sao os melhores perifericos pra fazer lives de games. Nao sei se os games importam, mas pretendo fazer lives de dayz e GTA V online principalmente. Ja tenho uma placa de video boa, uma 3090ti, sei que é antiga, que nao é uma 50xx mas na minha opniao ela ainda é muito boa e eu ainda consigo rodar de tudo nela.
sou muito leigo no assunto de perifericos. Nao sei qual o melhor microfone pq sempre tive vergonha da minha voz. Preciso de algo que transmita som limpo, com sistema anti ruido embutido. Nao quero ter que precisar instalar nada. Preciso saber tambem qual é a melhor webcam. Quero uma que me deixe menos feio e com qualidade premium. Vejo muitos streamers filmarem com camera digital tambem. Mas o que seria melhor?
alem disso, so tenho um monitor, vou precisar de um segundo monitor so pra olhar o chat da twitch e o discord. Nao precisa ser algo de qualidade e nem com muitos hz.
Sei que tambem preciso trocar o meu teclado. Ele faz muito barulho, é um teclado mecanico. O que seria melhor?
pra tudo isso, pretendo gastar no maximo uns 1000 reais. Pode ser novo ou de ocasiao. Se tiver alguem ai no forum vendendo, ja avisa tambem que eu quero
um stramer pelo qual me inspiro é o Bkinho do GTA RP. O material dele parece ser muito bom para as lives.