Sabemos que muitas teorias sao inventadas. Mas na minha opniao, acho que tem algumas que parecem ser bem verdadeiras sim.
Ao criar esse topico, a primeira que eu pensei foi a teoria de “A camera de vidro” e também gosto das teorias que fizeram pro voo do Malaysia Air lines.
Eu nunca tinha ouvido falar da “câmera de vidro”, vi um post no reddit (urgh) sobre, estranho.
Pra mim, tem algumas que eu acho mais plausíveis, dependendo do nível de loucura.
Baixa loucura: montadoras de carro estão completamente cientes que estão arruinando a durabilidade de carros novos, e fazem lobbying pra não criarem legislações que protegem o consumidor. Eu sei que é fichinha, mas muita gente fala “ah eu gosto do start-stop”, quando intuitivamente sabemos que isso TEM que aumentar o desgaste no motor. (vi um vídeo recente que fizeram teste, um alemão, foi bom inclusive. Deixa eu pegar o link.
Taqui: https://www.youtube.com/watch?v=qu8cJ2t_ja8)
Das mais loucura fora “o governo esconde trecos / todos sabem que cafeína/açúcar/microplastícos fazem mal”, acho que eu acredito que o Jeffrey Epstein não se matou, e talvez em seres de dimensões superiores à nossa.