Eu tenho uma teoria que diz que as pessoas só se divertem em jogos quando criança, ou até ali na adolescencia e no máximo uns 17 anos. Penso que ninguém mais se diverte como antes. Tenho lido muitos posts desse tipo no reddit. Claramente as pessoas compram os jogos, joga 10 minutos e enjoa, nunca mais abre aquele jogo novamente. E isso vira um ciclo repetitivo, pq vc pensa: “ah, mas com aquele jogo vai ser diferente” e você se dá conta que tudo recomeçou outra vez.
Na verdade, eu penso que não é mais o jogo o problema. É só porque você não manteve mais os mesmos gostos. Não deveria estar se culpando por isso. Pode ser que esse gosto volte novamente um dia, com algum novo jogo que te faça lembrar de quando você ainda gostava. Tipo como em uma nova franquia gta, Mario…