como posso otimizar a temperatura do meu notebook gamer nitro 5?

Meu notebook esquenta muito quando estou jogando. O que me faz pensar que meu “notebook gamer” nao foi feito pra jogar games, o que é muito ironico.

Considerando o fato que nao tem como modificar a forma como o ar entra e sai, o que mais eu poderia fazer?

Eu ja tenho aquelas mesas que tem 3 cooler em baixo. Mas parece que isso nao tem ajudado muito. Sem falar que é muito desconfortavel pra jogar. Nao da pra jogar com o pc nas pernas, faz muito barulho, etc. Sem falar que nao parece algo tao otimizado, pq meu note continua quente.

A impressao que da é que eu deveria abrir e por um cooler mais potente ou criar buracos pequenos pra melhorar o fluxo de ar? sera que compensa?

Eu não tenho um nitro, mas tenho um g15 da Dell e já quebrei muito a cabeça pra resolver isso aí algumas coisas deram certos no meu. Se o seu notebook tem Intel core na bios tem uma opção de Intel turbo smart, que é basicamente o notebook vai decidir por conta própria quando vai usar a força total e assim aumentando o calor, só desativar e não muda nada em performance. Outra coisa que ajuda é usar o auto tunning no app de driver da Nvidia demora um pouco pra carregar mas me ajudou. Fazer undervolt na cpu usando o throttlestop do tech power up ajuda bastante, mas no meu caso em específico a Dell não permite fazer isso nos notebook mas acho que a Acer deixa, veja uns vídeos do seu modelo ensinando como é bem fácil até e o pior que acontece é o pc desligar. Trocar pasta térmica também ajuda bastante e normalmente é bem de boa também e não se preocupe com a quantidade de ventoinhas que o seu apoio tem, o que importa mais é se ele tá levantado, isso ajuda muito e por último não precisa fazer buracos extra para aumentar o fluxo de ar e se nada disso der certo acho que tem alguma coisa de errado com o notebook.

1 curtida

vc não se arrependeu de ter comprado notebook gamer? acho muito estranho ter que dar tantos pulos pra algo que deveria funcionar normal

É normal um notebook esquentar, notebook gamer é mais ainda, o resfriamento é bem limitado em comparação ao desktop normal, vantagens e desvantagens, e não me arrependo não porque na época eu tava fazendo de animação e precisava de um notebook mais potente pra levar pra faculdade e também posso levar pra casa da minha namorada ou do meu amigo e jogar lá de boa.

1 curtida