É estranho ver o que se tornou os foruns de internet hoje em dia

Em um passado não tão distante, os fóruns era o que mais bombava. Eu participava de vários. Terra games, click 21, “game vício” e inumeros outras comunidades que já nem existem mais.

E a cada dia fecha um novo fórum dizendo que vão migrar pro discord por falta de atividade, como foi o caso da “game vício”, players, Spice engine, fórum ragnarok online

Enquanto os outros fóruns que ainda estão “de pé”, estão abandonados. Com muita pouca atividade. 5 novos cadastros por semana, 3 novos tópicos a cada mês, até fechar definitivamente.

Antigamente, os fóruns tinham valor. O pessoal fazia avatar e assinatura pernalizadas com o nick deles, e ainda pagam pelo vip, só pra ter o nick colorido pra poder ostentar.

O conteúdo era a melhor parte. Era a coisa mais bonita que tinha. Textos longos, bem organizados, com imagens e vídeos. Era legal demais. Enquanto hoje em dia, é o famoso “passou de uma linha eu nem leio”.

Enfim, triste fim para os fóruns mesmo. Quem incentivou migrações para o discord e reddit estão de parabéns. O dia que precisarem de uma discussão de verdade, vão ver o quanto é bom conversar com o chat gpt e ter suas dúvidas respondidas pelo mesmo.

Esse foi o meu desabafo. Valeu, flw

2 curtidas

foi a era de ouro da internet. se vc perceber agora está quase tudo no mesmo lugar fazendo a maioria dos outros sites parecerem “vazios”

1 curtida

Esse topico me deixou triste

2 curtidas

mas por qual motivo exatamente?

1 curtida