Pois é. O cloud gaming foi uma otima alternativa pra quem nao queria gastar muito em um setup gamer completo. Graças a ele, voce pode jogar quase todos os jogos mais recentes, por meio de uma assinatura mensual, sendo no Geforce Now, Luna, Shadow, dentre tantos outros.
A novidade é que agora voce pode alugar um setup gamer fisico, e ir pagando todo mes. é o que a HP oferece agora para seus clientes, por uma modesta assinatura de 50 a 130 dolares por mes, eles te dao um PC gamer de ponta. Com direito a uma RTX 5080 (Core Ultra 9, 32 GB de RAM) para o plano mais caro ou uma RTX 4050 (Ryzen 7, 16 Go de RAM) para o mais barato.
Esse serviço vem sendo testado nos EUA, mas atençao!! o PC nao é seu, logo, existem algumas regras que vc deve respeitar, tais como nao abrir o pc pra fazer upgrades,nao re vender, nao usar o pc para fazer coisas ilegais, tais como baixar games pirata, mineracao excessiva, entre outras coisas meio obvias.
Lembrando que a assinatura do plano te obriga a ficar com pc e pagar mensualmente durante 1 ano.
Enfim, eu acho isso muito bom até. Mas tem que ver o que acontece exatamente se alguma peça quebrar, com o pc em sua casa, etc.
Eu ainda prefiro comprar um pc mesmo. Ja tenho muitas coisas de aluguel. Carro, celular, minha casa, chega!
e vc, qual sua opniao a respeito disso?