qual a melhor placa de rede pra atingir os 10 GBp/s?

Assinei um novo plano de internet onde prometem 10GBPs de download por segundo. Essa velocidade é via cabo, por o wifi ter as limitacoes da nossa epoca. Mesmo assim, no wifi chega a quase 1 GBPs usando um repetidor.

O problema de conectar no cabo, é que antes de assinar esse plano de internet, teve um problema ao qual eu nao pensei: aqui em casa, nao tem hardware pra isso. Comprei um cabo cat 8 que aguenta os 10GBps, so que a minha placa de rede atual no meu pc fixo tambem limita a rede a no maximo 2GBps. E nos testes, foi isso que eu obtive mesmo usando o speedtest.

Por isso, agora, estou procurando uma placa de rede que aguente os 10. Queria saber qual modelo tenho que comprar, pois se nao me engano, a placa de rede atual deve ser soldada na placa mae, que é da TUF Gaming WIFI pro. Entao to procurando uma placa de rede que se conecte em baixo da minha placa de video. Se nao me engano essa entrada se chama PCIe.

Se eu por uma placa de rede PCIe de 10GB, conectar meu cabo cat 8, sera que vai dar tudo certo?