Lista de fóruns de games em atividade, que foram encerrados ou migraram para o discord

Acho que estavamos precisando de uma lista como essa, então eu decidi criar. Vou por aqui o nome dos sites, se migrou (facebook, discord, whatsapp) ou encerrou e também vou citar quais sao os fóruns que continuam em atividade.

Como nunca me recordo de datas, alguns vão ficar com um (?) mesmo. Se você souber a data exata, por favor avise nos comentários.

Lembrando que só vou citar fóruns relacionados ao nicho de games. Vou postar todos os que eu lembro, e se alguem tiver mais alguns pra adicionar na lista, é so deixar ai em baixo. Vou tentar atualizar a lista com frequência, infelizmente ela só tende a crescer nos tempos atuais.

As comunidades de games estão morrendo

Site Status Ano Língua
Uol Jogos Encerrou 2018 pt-BR
Players Encerrou 2024 pt-BR
Space Engine Migrou 2025 en
Click 21 Encerrou ? pt-BR
Insider Gaming Migrou 2025 en
Game Vicio Encerrou ? pt-BR
Start Select Encerrou ? pt-BR
Fighters Encerrou ? pt-BR
Retrobits Encerrou ? pt-BR
NES Archive Encerrou ? pt-BR

Dos fóruns de games que ainda continuam em ativadade, não vou fazer lista, pois estão cada vez mais extintos. O que sobrou é esse fórum no qual escrevo esse post (Gamer Nation), o resetera (que acabou sendo vendido recentemente por $4M), neogaf, adrenaline, Outer Space e o Hard Mob.

Os outros já se tornaram comunidades sem muita atividade, abandonados, sem novos posts por vários meses, tirando os posts de inteligência artificial com links pra sites suspeitos.

1 curtida

O problema é que toda moda passa. Nao tem jeito. Lembra dos memes com tirinhas? O “ffffuuuuu”, o “forever alone”, o “tenso”… quantos blogs nao foram criados so disso que naquele tempo bombava? O nome era sempre 2 coisas que nao tinha nada com nada. Ex: barata eletrônica, cachorro tímido, garrafa pastora e por ai vai.

Forum é a mesma coisa. Nao da mais. Nao esta adaptado pra epoca atual. O pessoal hoje em dia ta cada vez mais preguiçoso. Ninguém mais quer ter que escrever. Se procuramos resposta pra um problema, queremos que seja instantaneo. Ninguém mais quer postar um problema em um fórum e ficar ali esperando dias por uma resposta.

Estamos na era da I.A e das redes sociais, até un dia tudo isso acabar e ter algo novo