Acho que estavamos precisando de uma lista como essa, então eu decidi criar. Vou por aqui o nome dos sites, se migrou (facebook, discord, whatsapp) ou encerrou e também vou citar quais sao os fóruns que continuam em atividade.
Como nunca me recordo de datas, alguns vão ficar com um (?) mesmo. Se você souber a data exata, por favor avise nos comentários.
Lembrando que só vou citar fóruns relacionados ao nicho de games. Vou postar todos os que eu lembro, e se alguem tiver mais alguns pra adicionar na lista, é so deixar ai em baixo. Vou tentar atualizar a lista com frequência, infelizmente ela só tende a crescer nos tempos atuais.

As comunidades de games estão morrendo
| Site | Status | Ano | Língua |
|---|---|---|---|
| Uol Jogos | Encerrou | 2018 | pt-BR |
| Players | Encerrou | 2024 | pt-BR |
| Space Engine | Migrou | 2025 | en |
| Click 21 | Encerrou | ? | pt-BR |
| Insider Gaming | Migrou | 2025 | en |
| Game Vicio | Encerrou | ? | pt-BR |
| Start Select | Encerrou | ? | pt-BR |
| Fighters | Encerrou | ? | pt-BR |
| Retrobits | Encerrou | ? | pt-BR |
| NES Archive | Encerrou | ? | pt-BR |
Dos fóruns de games que ainda continuam em ativadade, não vou fazer lista, pois estão cada vez mais extintos. O que sobrou é esse fórum no qual escrevo esse post (Gamer Nation), o resetera (que acabou sendo vendido recentemente por $4M), neogaf, adrenaline, Outer Space e o Hard Mob.
Os outros já se tornaram comunidades sem muita atividade, abandonados, sem novos posts por vários meses, tirando os posts de inteligência artificial com links pra sites suspeitos.